sexta-feira, 13 de julho de 2012

insónias

estou na cama há quase quatro horas. não consigo dormir e o meu despertador está programado para me acordar daqui a duas horas. 
não consigo dormir. 
e o meu cérebro que não volta?
o meu coração que não sara?
quando pensei que tudo se estava a compor, que o temível último ano não seria assim tão temível... volto (quase) à estaca zero. à falta de vontade de acabar, à vontade de só desistir e baixar os braços. 
quando o meu coração já começava  a ficar quieto e sossegado no seu sítio, porque já estava na hora de colocar as memórias no seu lugar - no passado - ele volta a deixar-se enganar.
mas porquê? porquê? não foi já suficiente o que passaste? tinhas de te envolver assim? tinhas de entrar nesse labirinto sem saída? pois é. neste novo caminho que o meu coração resolveu trilhar (sem ter tido oportunidade de ouvir o meu cérebro, já que o excelentíssimo está em licença sabática), não há uma entrada e uma saída. 
não. neste labirinto, a única hipótese possível é voltar atrás. e, no fim deste caminho, fechar a sete chaves esta porta. 
porque qualquer desculpa é boa para eu a abrir.

Sem comentários:

Enviar um comentário